sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1001 Músicos - Festa das Escolas de Música

No próximo dia 10 de Outubro realiza-se no CCB a 4ª edição deste evento organizado pelo Ministério da Educação em colaboração com o Centro Cultural de Belém.

O programa poderá ser consultado na página da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular em http://area.dgidc.min-edu.pt/1001musicos/home.html.

O Ministério da Educação organiza desde 2007 os “1001 Músicos – Festa das Escolas de Música” procurando dar a conhecer o que de melhor se faz nas escolas de música de todo o país.
O evento permitirá aos jovens estudantes de música apresentarem-se no Grande Auditório e nas salas de concerto Almada Negreiros e Sophia de Mello Breyner do Centro Cultural de Belém.

O IGL participa apresentando o Coro de Câmara do IGL. Interpretarão a Cantata "A Paz da Europa" de João Domingos Bomtempo (1775-1842). Serão solistas Jorge Rodrigues, Laura Lopes, Teresa Duarte e Tiago Oliveira. O acompanhamento ao piano é de Eurico Rosado e a direcção de Armando Possante.

O concerto tem lugar no Grande Auditório, às 12h15 (Concerto 2 no Programa). A entrada é livre sendo no entanto necessário levantar bilhete na bilheteira do CCB.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ouvir a vossa interpretação. O coro de câmara está com uma boa sonoridade.