Anónimo, D. João IV passa no Terreiro do Paço (pormenor), 1650 |
É já amanhã, sábado, dia 10 de Maio, que se realiza um concerto onde se reunem vários coros do IGL: o Coro Gregoriano, o Coro Infantil, o Coro de Câmara e o Coro do IGL.
O Coro Gregoriano interpretará o Introito e a Comunhão da Missa In Dedicatione Ecclesiae, sob a direcção de dois alunos do Curso de Direcção Coral da Escola Superior de Música de Lisboa - Eduardo Martins e Alberto Oliveira.
Seguidamente, o Coro Infantil, sob a direcção da Prof. Filipa Palhares, interpretará obras de John Rutter e de João Camacho. No violino estará o Prof. Marcos Lázaro, no violoncelo o Prof. Nuno Abreu e ao órgão o Prof. António Esteireiro.
Sob a direcção do Prof. Armando Possante, o Coro de Câmara cantará as Lamentationes Jeremiae Prophetae de Fernando de Almeida e Water Night de Eric Whitacre. Destaca-se a obra de Fernando de Almeida, compositor seiscentista quase desconhecido, aluno do grande polifonista Duarte Lobo e autor de belíssimas obras.
O concerto termina com a apresentação do Gloria de Antonio Vivaldi pelo coro do IGL, também sob a direcção do Prof. Armando Possante. Serão solistas Elsa Cortez - soprano e Manuel Brás da Costa - contratenor. Participam ainda os Professores António Carrilho - flauta, Marcos Lázaro - violino, Nuno Abreu - violoncelo, Flávia Castro - órgão positivo e António Esteireiro - órgão.
É na Sé de Lisboa, às 21h30 e a entrada é livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário